
TOP 7 Restaurantes da Rota Ecológica dos Milagres
14/12/2021
A história do Vilarejo de Porto de Pedras
29/01/2022
Sabemos que as experiências mudam de acordo com o gosto de quem está na viagem, se são jovens, casais, famílias com crianças ou até mesmo aqueles que gostam de se aventurar sozinhos. Diante de todas as opções, é fundamental saber o que esperar da viagem pois isso é o que vai fazer a diferença no quesito passeio.
Se o seu destino é a Rota Ecológica de Milagres onde tudo é lindo, cercado de muito verde e muita atração para experimentar, fica com a gente até o final desse post e saiba tudo sobre passeios de buggy e jangada. Vamos lá então?
O que é a Rota Ecológica?
Antes de falar dos passeios, é essencial conhecer um pouco da região. A Rota Ecológica de Milagres está localizada no litoral norte de Alagoas, iniciando seus trechos no vilarejo de Passo de Camaragibe, seguindo por São Miguel dos Milagres e finalizando em Porto de Pedras. A Rota segue um trajeto de muitas belezas, incluindo muito verde, piscinas naturais, encontros de rios e mar de águas mornas e cristalinas.
Quem chega aqui na Rota Ecológica fica deslumbrado com a beleza local, com o sorriso fácil do seu povo nativo e com o leque de passeios e experiências oferecidas, é incrível, quem vem uma vez acaba indicando para outras pessoas e sempre volta!
Será que você vai resistir?
OS PASSEIOS
Passeio de Jangada
A jangada é a uma embarcação de madeira utilizada por pescadores em toda a região nordestina do Brasil. A princípio era uma ferramenta utilizada para a atividade da pesca, era ela que levava o pescador mar a dentro para a busca de sustento.
Atualmente, além da pesca, a jangada se tornou uma opção de passeio para os turistas. Esse serviço ganhou espaço na Rota e hoje é de jangada que chegamos nas piscinas naturais, repletas de calmaria, peixes exóticos, aguas cristalinas e mornas.
Ainda falando dos passeios de jangada, na Rota Ecológica, no vilarejo de Porto de Pedras, está localizado a Associação do Peixe Boi. É no passeio de jangada que você pode observar esses animais e conhecer um pouco mais sobre a sua história e a diversidade marinha local.
Muitos jangadeiros oferecem a opção de fazer refeições em meio aos trajetos dos passeios, isso é um diferencial que torna a experiência mais rica e gostosa. Peixes assados, frutos do mar na brasa e banana tostada, tudo perfeito para um belo passeio.
Passeio de Buggy
Se você ainda não andou de buggy, com certeza já viu fotos de amigos aproveitando essa maravilha, não é mesmo? O passeio é uma delicía e os aventureiros de carteirnha adoram essa opção para radicalizar. Nele é possível conhecer os lugares históricos, as construções do século XVIII, o lindo Túnel Verde que te leva ao encontro da Praia do Patacho, a mais queridinha da Rota, e o inesquecível Pôr do Sol visto da ponte do Rio Tatuamunha.
Por questões de preservação ambiental e para garantir a segurança dos banhistas, os passeios de buggy não possuem permissão para adentar a beira mar, isso é um cuidado importante levado muito a serio pelas autoridades da Rota.
Para finalizar esse post, gostaríamos de deixar registrado a importância de mantermos e cuidarmos desse bem comum, a natureza. É preciso estar atento para viver boas experiências sem trazer prejuíjo ao meio ambiente. É preciso também salientar a importância de contratar o serviço de um profissional credenciado e autorizado para essas atividades. Isso garantirá a segurança de todos e irá proporcionar lembranças incríveis sem nenhum tipo de contratempo.
Se você pretende conhecer a Rota Ecológica e ficar muito bem hospedado, não deixe de conhecer a Casa Gaiúba Clique aqui e saiba mais.