
História de São Miguel dos Milagres
22/03/2022
A melhor forma de conhecer São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras
21/05/2022
Porto de Pedras é aquela cidade que vai conquistar você à primeira vista. Com cenário rústico, praias paradisíacas e coqueiros para todos os lados, seus dias por lá prometem ser encantadores.
Desvendando a cidade
O município que no passado já foi uma vila de pescadores, está localizado no estado de Alagoas e faz parte da Rota Ecológica de de São Miguel dos Milagres. Para chegar lá a forma mais rápida é pousando no aeroporto de Maceió – que está a 100 km da cidade. Também é fácil chegar pelo aeroporto de Recife, distancia de 170 km.
Quem chega de Recife ou Maragogi passa por um trecho de balsa até Porto de Pedras. Chegando lá, as casinhas coloridas com mais de 100 anos já podem ser observadas após o cruzamento do mar com o rio Manguaba. Para além deste cenário, o clima da cidade já pode ser sentido ao observar o antigo farol, que deixa o lugar ainda mais completo. Se desejado, é possível visitá-lo mas para isso será preciso enfrentar uma trilha bem íngreme, não desanime, essa trilha é bem curtinha, uma subida de apenas 5 minutos, vale o esforço, o farol de Porto de Pedras oferece uma vista panorâmica incrível da cidade.
Quais são as praias de Porto de Pedras?
Porto de Pedras foi agraciada por três belas praias, são elas, a Praia do Patacho, Praia de Lages e Praia de Tatuamunha, todas com um cenário paradisíaco, cobertas por areia fininha, coqueiros, piscinas naturais e águas cristalinas .
A praia do Patacho, a mais conhecida dentre as três, destaque para o mar de águas translúcidas e os passeios de jangada que levam até as piscinas naturais. As pousadas luxuosas também fazem parte do cenário local.
Recentemente a praia do Patacho foi agraciada com a bandeira azul, programa que promove a sustentabilidade e preservação do local, somente as praias que respeitam todos os quesitos do programa recebem esse registro.
A praia de Lages já foi consideradas umas das mais belas praias do Brasil, e não é exagero não, realmente o lugar muito bonito, o nascer da lua em noites de lua cheia são de deixar qualquer um de queixo caído. A beleza da natural desse lugar merece uma visita de todos que passam e fazem parada em Porto de Pedras. A água é bem quentinha e o mar é tranquilo, ótima opção para banho.
A Praia de Tatuamunha é especial, o pôr do sol visto da ponte do Rio garante uma experiência incrível e as fotos também!
O lugar é tranquilo e seguro, ideal para quem busca equilíbrio e paz. Aqui no site da Casa Gaiúba, temos um post todinho reservado para essa praia, confira!
Aqui vai uma dica bem valiosa, para aqueles que adoram passar o dia na praia, vale garantir o lanchinho e as bebidas, o ideal é levar de casa, isso por que essas praias não são regadas de infraestrutura, são lugares mais preservados .
Que tal estender um pouco mais a viagem?
A Vila Tatuamunha, local onde fica a Casa Gaiúba, é um dos poucos lugares do Brasil onde você pode ver bem de pertinho como é o habitat da vida dos peixe-bois, espécie dócil e pacata!
Aqui existe uma Associação que zela pelo espaço, saúde e bem estar dessa espécie e também são responsáveis por promover passeios de jangada que levam até o santuário do Peixe Boi. A preservação do ambiente é o pilar da Associação mas isso não impede que você venha passear e conhecer um pouco sobre esses animais e seus costumes. É permitida 70 pessoas por dia para esse passeio, então se você gostou da ideia e quer vir também fazer uma visita, garanta seu ingresso com o pessoal da Associação Peixe Boi.
Venha experimentar um pouquinho desse paraíso alagoano.
A Casa Gaiúba está preparada para receber e acomodar você, sua família e amigos, reserve agora mesmo e desfrute desse deslumbre da natureza! Quem vem uma vez, sempre quer voltar!
Se você gostou desse post, fique por aqui e conheça mais sobre tudo que esse lugar pode t e oferecer. Veja os tudo sobre TOP 07 PRAIAS DA ROTA ECOLÓGICA DE MILAGRES e o TOP 07 RESTAURANTES DA ROTA ECOLÓGICA DE MILAGRES, quem sabe você não é o próximo a se encantar por esse lugar?